26/08/2020 - ASSEMBLEIA VIRTUAL - CCT CARGAS 2020/2021

ASSEMBLEIA VIRTUAL – CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO DE CARGAS 2020/2021

Prezados trabalhadores da categoria de transportes de cargas.

Devido ao distanciamento social provocado pela pandemia do COVID-19, vamos realizar a assembleia para deliberação sobre os termos da Convenção Coletiva de Trabalho para o período 2020/2021 através de assembleia e votação virtual.

No final deste comunicado disponibilizamos o EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA.

A assembleia virtual será no dia 31/08/2020 (segunda-feira), às 18h30min, através do Google Meet, que poderá ser acessado por um link ou pelo código para participar da reunião tanto no computador quanto pelo celular (baixando o aplicativo). Para participar basta acessar o link e pedir para participar da assembleia. O link da assembleia é https://meet.google.com/bea-msex-krk ou o código de participação é bea-msex-krk

Pedimos aos ingressantes que desliguem o áudio do microfone ao entrar, ligando apenas quando desejar falar a fim de garantir a qualidade de áudio durante a assembleia.

Na assembleia serão apresentadas as propostas para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho e também serão feitos os esclarecimentos que se fizerem necessário.

Os procedimentos de votação serão realizados após o dia da assembleia.

Para poder realizar o voto o empregado deverá solicitar a cédula de votação exclusivamente através de um e-mail enviado para o sindicato (sinditrans@sinditrans.com.br), com as seguintes informações:

• Nome completo:
  • Número do CPF:
  • Nome da empresa com quem mantém contrato de trabalho:
  • Telefone para contato:
  • Endereço de e-mail:

O voto pelo trabalhador deverá ser encaminhado ao sindicato (sinditrans@sinditrans.com.br) exclusivamente pelo endereço de e-mail em que foi solicitada a cédula de votação.

A abertura da votação se dará no dia 01/09/2020 às 08h até o dia 08/09/2020 às 17h. Após esse período os votos enviados não serão computados. O trabalhador que não participou da assembleia mesmo assim poderá participar da votação.

Os votos serão computados pela entidade no dia 09/09/2020 e divulgados no site do sindicato.

Se o trabalhador solicitar a cédula de votação e não retornar o e-mail com a sua opção de voto será computado como voto em branco.

Se o trabalhador solicitar a cédula de votação e retornar seu voto com informações diferentes das que constam na cédula de votação o voto será considerado nulo. Também será anulado o voto do trabalhador que selecionar mais de uma opção.

Contamos com a participação e colaboração de todos.

Divulgue este comunicado aos seus colegas e PARTICIPE!!!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Sindicato dos Trabalhadores em Logística e Transportes Rodoviários de Carga Seca, Líquida, Inflamável; Transportes Rodoviários Internacionais; Transportes Rodoviários Coletivos Municipais, Intermunicipais, Interestaduais, Internacionais; Transportes Rodoviários de Turismo, Fretamento, Urbano, Escolar; Empresas de Estações Rodoviárias e Condutores de Veículos Automotores de Bento Gonçalves e região – SINDITRANS.

No uso das atribuições que me conferem o Estatuto e de conformidade com a Legislação Sindical em vigor, CONVOCO todos os trabalhadores na categoria dos TRANSPORTES RODOVIÁRIOS DE CARGAS (data-base maio), pertencentes às bases territoriais de Barão, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Cotiporã, Garibaldi, Fagundes Varela, Monte Belo do Sul, Santa Teresa, Salvador do Sul e Veranópolis para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, a realizar-se no dia 31 de agosto de 2020, às 18h30min em primeira e segunda convocação, na forma abaixo explicada, para apreciar e deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

a)    Deliberar sobre a conveniência ou não de realizar Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho decidindo por uma das propostas abaixo:

PRIMEIRA OPÇÃO - Reajuste de 2,50% retroativo a maio de 2020 condicionados  a (i) supressão da cláusula referente o pagamento/folga de gratificação dos meses  com 31 dias; (ii) regulamentar o regramento de medidas emergenciais de regulação das relações de trabalho, como forma de preservar a saúde dos trabalhadores e evitar a insolvência das empresas e conservar os postos de trabalho, nos termos da Medida Provisória número 936 publicada em 1 de abril de 2020; (iii) admitir, em razão do estado de calamidade, pela possibilidade da transferência eventualmente realizada pelas empresas do saldo do banco de horas da convenção coletiva de trabalho encerrada em 30 de abril de 2020 para o próximo período de compensação; e (iv) estabelecer no novo instrumento coletivo que o período de compensação do banco de horas será de seis meses e regulamentar que no término do primeiro período de compensação o saldo positivo no banco horas será pago pelo empregador e o saldo negativo do empregado poderá ser transferido para o próximo período de compensação que terminará em 30 de abril de 2021.

SEGUNDA OPÇÃO - Reajuste de 0% e manter as atuais cláusulas da CCT 2019/2020.

b)    Na hipótese de recusa das opções acima, deliberar sobre a conveniência ou não de instauração de Revisão de Dissídio Coletivo;

c)     Decidir a conveniência ou não do recolhimento de valores aos cofres do Sindicato em favor de sua manutenção.

d)    Outorgar poderes à Diretoria do Sindicato para proceder todos os necessários trâmites para Convenção Coletiva, Acordo Coletivo e/ou instauração do Dissídio Coletivo, bem como formação de comissão de negociação;

e)    Deliberar sobre a concessão de poderes ao Presidente do Sindicato para as negociações com a categoria econômica, podendo aceitar ou rejeitar propostas, constituir procuradores e firmar acordos;

Bento Gonçalves, 26 de agosto de 2020.

Fernando Parisotto